Tamanho das Fontes:

voltar

Operação Nocaute- Release para Imprensa



A Polícia Civil está fechando as portas. A Instituição vive um quadro desolador, com o trabalho cada vez mais congestionado e dificultado, com carreiras desmotivadas e esgotando esforços para manter uma prestação de serviços digna.

Sem estímulos, as Delegacias seguem abarrotadas, com estrutura decadente, sem conseguir pagar pela própria limpeza sequer. As condições de trabalho nunca estiveram tão precárias e os préstimos à população, cada vez mais necessários, seguem em declínio graças ao descaso e às condições insalubres do cotidiano.

Quem vai à lona, porém, é o cidadão. A catástrofe que assola a Polícia Civil está intimamente ligada ao cenário anárquico da segurança pública em São Paulo, uma vez que a falta de profissionais, além de investimentos em infraestrutura, incide diretamente no combate ao crime e, por consequência, no bem estar da sociedade.

A atual circunstância tende a se agravar: a previsão de contratações de novos policias não alcança sequer 1/3 do vácuo de profissionais gerado ao longo dos anos. Se consideramos o número de policiais prestes a se aposentar, a situação é ainda mais preocupante. Sem estrutura digna, a permanência na Instituição fica cada vez mais dificultada, uma vez que quem entra, diante dos fatos, dificilmente fica. 

Dessa forma, não é exagero dizer que a Polícia Civil, a grande responsável pelo trabalho investigativo no Estado, está à beira da falência e prestes a sair de cena.

É desse turbilhão que nasce a Operação Nocaute.

O que é?

Nossa movimentação tem como principal objetivo a aproximação entre a opinião pública e situação terminal de nossos quadros. Um último esforço pela Polícia Civil e pelas carreiras que a compõe.

O que faremos?

Na próxima quarta-feira, 19, a Polícia Civil interromperá seus serviços por uma hora. Entre 12h e 13h, os policiais se dirigirão às pessoas para esclarecer que a mobilização é um alerta sobre a calamidade que a Polícia Civil e, por consequência, a segurança pública do Estado, vivem hoje.

 

 

Informações para Imprensa

Francisco Junqueira
(11) 3367-3757
[email protected]

Cristiano Aro
(11) 3367-3743
[email protected]

 


voltar
REDE SOCIAL
twitter youtube facebook
PARCEIROS
artseg qualicorp martineli rpmed

zurich
ADPESP - SEDE SP    •     PABX (11) 3367-3722     •     FAX (11) 3222-3012   •    AV.IPIRANGA, 919   9º - 10º - 11º ANDARES    •    CEP 01039-902                           Todos os direitos reservados 2014 ©
Parceiros Universo das Vitaminas Petronet