06/08/2012 - PolÃcias paulistas se preparam para a Copa das Confederações
O secretário adjunto da Secretaria da Segurança Pública, Jair Burgui Manzano, recebeu na tarde desta quinta-feira (02) o gerente geral do Comitê da Copa do Mundo, Hilário Medeiros, para tratar da organização do sorteio que definirá as chaves de competição da Copa das Confederações, em 2013. As informações são do Portal da Polícia Civil do Estado de São Paulo.
O evento será realizado no Parque Anhembi, no dia 1º de dezembro deste ano, e contará com a participação de autoridades mundiais e representantes das seleções competidoras.
Entre outros, estiveram na reunião, o coronel Airton Alves, da Coordenação Operacional da Polícia Militar, Adilson Pereira, diretor do Instituto de Criminalística, Aldo Galiano, diretor do Decade (Departamento de Capturas e Delegacias Especializadas), e representantes do Comando do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.
Medeiros apresentou parte dos planos para a organização do sorteio. Ele expôs o layout dos espaços do Parque Anhembi, ressaltando as áreas de circulação e comentou sobre os locais de principal interesse da Segurança Pública durante o evento, como aeroportos, hotéis, trajetos e o próprio Anhembi.
Polícias preparadas
O diretor do Decade, Aldo Galiano, falou sobre o papel da Polícia Civil antes e durante a Copa das Confederações. “Para nós, a Copa das Confederações funcionará como um briefing da Copa do Mundo, pois poderemos analisar os resultados. O que o estado de São Paulo precisa para atender o evento é só integração, pois nós já temos tudo, e essa foi a palavra-chave da reunião de hoje”, disse.
O delegado comentou também que delegacias móveis serão utilizadas nas seis cidades-base que receberão as seleções.
O coordenador operacional da Polícia Militar, coronel Airton Alves, lembrou que a polícia está sempre preparada para receber grandes eventos.
“O mundo está olhando para São Paulo, que está no rol das maiores cidades do mundo. O estado tem estrutura para qualquer evento. Estamos treinando nossos policiais para atender a Copa do Mundo, mas devemos lembrar que também continuaremos a promover a segurança para todo o estado enquanto a competição acontece”, falou o coronel.
|