Tamanho das Fontes:

voltar

15/05/2018 - Delegados e autoridades prestigiam lançamento do livro Lei Maria da Penha - Comentários artigo por artigo e estudos doutrinários


comunicado

Na noite da última terça-feira, 15, diversas autoridares, além de amigos e familiares dos autores, prestigiaram o lançamento do livro Lei Maria da Penha - Comentários artigo por artigo e estudos doutrinários, coordenado por Cleopas Isaías Santos e Jacqueline Valadares da Silva, diretora de Comunicação Social da ADPESP. O evento aconteceu na Livraria da Vila, na capital. 

A obra traz à tona o ponto de vista das principais autoridades policiais envolvidas no combate a este segmento de crime, os delegados de polícia que atuam diretamente na persecução criminal, de forma que todos os processos envolvidos são analisados e desmembrados para um melhor entendimento do crime de violência doméstica no país.

 Ao falar sobre o livro, Jacqueline Valadares destacou o profissionalismo dos autores envolvidos e suas trajetórias de destaque em suas áreas de atuação por todo o país. A coordenadora ainda ressaltou o cuidado com a abordagem dos textos, elaborados não só para o aprimoramento profissional das carreiras jurídicas, mas também para um entendimento do cidadão leigo e interessado em conhecer mais sobre o assunto. “É um livro que pode atender tanto a pessoa que está estudando para um concurso público, uma vez que traz conteúdo doutrinário, como é útil no dia a dia do profissional que precisa lidar com a questão da violência doméstica, ou seja, delegados de polícia e demais operadores do direito, trazendo a realidade dos plantões e as temáticas com que nos deparamos no cotidiano. Nós procuramos trazer uma abordagem, por outro lado, simplificada para que qualquer pessoa tenha acesso ao conteúdo do livro”, declarou.

O presidente da ADPESP, Gustavo Mesquita Galvão Bueno, também esteve presente, junto a demais membros da Diretoria Executiva da Associação e da presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Galinatti e demais diretores do Sindicato. “É uma honra estar aqui prestigiando um livro escrito por delegados de polícia, não só sob o ponto de vista jurídico, mas também da realidade, uma vez que o delegado é o responsável pela primeira providência para a vítima de violência de doméstica. É um livro escrito por colegas do mais alto gabarito, reconhecidos por sua competência técnica como delegados e como estudiosos do Direito”, declarou o presidente.

Mesquita ainda reforçou o apoio da Associação à produção acadêmica dos delegados de polícia. “Nós fomentamos e estimulamos, já que, por um lado, fortalece a carreira e, por outro, fornece uma contribuição insubstituível para a própria produção jurídica. No que tange ao tema, a Lei Maria da Penha, é da mais alta importância, e que versa sobre o problema da violência doméstica, cada vez mais reconhecido pela sociedade. Não podemos mais fechar os olhos para essa questão e devemos fortalecer os direitos e garantias da mulher, assegurando, com a ajuda da polícia e da Justiça, que ela esteja protegida”, concluiu.

Além de Jacqueline Valadares da Silva e da presidente Raquel Kobashi Galinatti, estiveram presentes os seguintes autores: Celi Paulino Carlota; Erika Rodrigues Campos; Gilmara Natalia B. Santos; Ivna Schelble; Juliana Lopes Bussacos; Kazumi de Jesus Ericeira Tanaka; Patrícia Chalfun de Matos Fonseca Orrin; Rafael Francisco Marcondes de Moraes; Renata Lima de Andrade Cruppi; Sérgio Hermes Rêgo de Oliveira; Tatiana Barreira Bastos e Viviane Boacnin Yoneda Sponchiado.

As fotos do evento podem ser conferidas na Galeria de Imagens. Clique aqui para conferir.

Compartilhe |     



voltar
REDE SOCIAL
facebook instagram twitter youtube
PARCEIROS
artseg qualicorp martineli rpmed

zurich
ADPESP - SEDE SP    •     PABX (11) 3367-3722     •     FAX (11) 3222-3012   •    AV.IPIRANGA, 919   9º - 10º - 11º ANDARES    •    CEP 01039-902                           Todos os direitos reservados 2014 ©
Parceiros Universo das Vitaminas Petronet