Tamanho das Fontes:

voltar

03/05/2018 - Em ação conjunta internacional, Polícia Civil de Presidente Prudente prende líder de roubo de cargas


No sábado (29) , uma ação integrada impediu  que o líder de uma organização criminosa com atuação em pelo menos três Estados do país saísse do Brasil e ingressasse no Paraguai.

Participaram da ação a Polícia Civil  de Presidente Prudente (Deinter 8), a Polícia Federal de São Paulo e de Foz do Iguaçu, a US Immigration and Customs Enforcement-ICE, a Polícia de Imigração do Paraguai e dos Estados Unidos e a Polícia Nacional do Paraguai.

O criminoso foi identificado durante a Operação Interestadual Desvio Certo, que foi deflagrada em fevereiro deste ano simultaneamente nos Estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

Ele foi apontado como o gerenciador de um complexo empreendimento criminoso, que contava com a colaboração de motoristas de caminhão que simulavam os roubos das cargas que transportavam e as desviavam para os receptadores.

Com a cooperação dos países envolvidos, o homem teve seu visto americano cassado, foi  proibido de ingressar no Paraguai e, consequentemente, foi expulso para o Brasil.

O investigado chegou ao Brasil  na tarde de 30/4, quando foi preso devido ao cumprimento do mandado de prisão existente em seu desfavor, obtido graças à investigação policial que reunião provas de seu envolvimento na associação criminosa.

Fonte: PCSP

Compartilhe |     



voltar
REDE SOCIAL
facebook instagram twitter youtube
PARCEIROS
artseg qualicorp martineli rpmed

zurich
ADPESP - SEDE SP    •     PABX (11) 3367-3722     •     FAX (11) 3222-3012   •    AV.IPIRANGA, 919   9º - 10º - 11º ANDARES    •    CEP 01039-902                           Todos os direitos reservados 2014 ©
Parceiros Universo das Vitaminas Petronet