Tamanho das Fontes:

voltar

06/04/2018 - Nota Pública


comunicado

Hoje, com a transmissão do cargo de Governador do Estado de São Paulo, encerra-se a campanha “Luto pela Polícia Civil”. Nunca deixamos de acreditar que é totalmente viável – e necessária – a restauração da dignidade da melhor polícia judiciária da América Latina, a Polícia Civil do Estado de São Paulo. 

Nossa campanha reuniu esforços da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo e do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo. A adesão de policiais civis de todas as carreiras, parlamentares e representantes de diferentes esferas do poder público evidenciou um sentimento de indignação há muito não visto. 

Ainda há o que fazer. É preciso enfrentar o maior déficit de efetivo da história da Polícia Civil, um legado inaceitável de Geraldo Alckmin. É preciso retirar do último lugar do país o salário aviltante pago ao delegado de polícia paulista. É preciso reaparelhar nosso serviço aéreo, nossos grupos especiais, nossa polícia investigativa, a perícia criminal, os IMLs, tudo o que foi sucateado pelo governador que, hoje, deixa o cargo. É preciso fortalecer a polícia que pode realmente combater o crime organizado. Chega da sensação de insegurança a que o cidadão paulista está submetido há anos, todo dia.

O Defasômetro do SINDPESP revela a realidade inadmissível: um déficit de 12.274 cargos, dos 41.912 existentes. O impacto é negativo e fere diretamente a sociedade: as delegacias estão caindo aos pedaços e as equipes reduzidas não conseguem dar conta da demanda cada vez mais crescente, o que acarreta em atrasos, prejuízos no atendimento e desamparo da população.

Mesmo assim, se há alguma excelência no trabalho da instituição Polícia Civil, é por causa da galhardia dos policiais. Todos seguem honrando seus distintivos, acumulando funções, sendo submetidos a rotinas exaustivas e plantões desumanos, arriscando suas vidas pela sociedade. 

Desejamos uma bem sucedida gestão ao governador Márcio França, cujo inicio de mandato renova nossas esperanças. Entretanto, permaneceremos alertas a todos os fatos que envolvem a Polícia Civil do Estado de São Paulo, reiterando nosso compromisso inalienável de, apesar de todas as adversidades, seguirmos adiante com nossa missão de combater o crime, a insegurança e a impunidade, promovendo o cumprimento da Lei e a consecução da Justiça.

Compartilhe |     



voltar
REDE SOCIAL
facebook instagram twitter youtube
PARCEIROS
artseg qualicorp martineli rpmed

zurich
ADPESP - SEDE SP    •     PABX (11) 3367-3722     •     FAX (11) 3222-3012   •    AV.IPIRANGA, 919   9º - 10º - 11º ANDARES    •    CEP 01039-902                           Todos os direitos reservados 2014 ©
Parceiros Universo das Vitaminas Petronet