Tamanho das Fontes:

voltar

07/02/2018 - ADPESP recebe Ivana David


comunicado

A ADPESP recebeu nesta quarta-feira, 7, a visita da desembargadora Ivana David, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. A reunião foi conduzida pelo presidente Gustavo Mesquita Galvão Bueno e demais membros das diretorias da ADPESP e do SINDPESP.

Essa é a primeira vez que a juíza, que é conhecida por uma trajetória aguerrida dentro do Poder Judiciário e pela cooperação com o trabalho da Polícia Civil, visita a Sede da Associação. As lideranças trataram de assuntos relativos à classe e da realidade do delegado de polícia nos dias de hoje, da luta classista até o cotidiano junto aos trabalhos empenhados pela Polícia Judiciária. O cenário político em âmbitos estadual e nacional também foi debatido, bem como a importância de lideranças, nos Três Poderes, que reconheçam e incentivem o trabalho da polícia investigativa.

Em fala para a ADPESP, Ivana David voltou a reiterar o caráter cidadão e corajoso do novo presidente e da nova Diretoria Executiva. A juíza ainda relembrou a participação da Polícia Civil em sua trajetória profissional. “A minha intenção é sempre aprender. Gosto de ir, ouvir. E foi assim que fiz minha carreira: ouvindo e entendo a Polícia, buscando sempre um caminho para acertar”, disse. Ela também falou sobre o atual momento vivenciado não só pela Associação, mas por toda a Polícia Judiciária. “Sempre entendi que a Polícia está numa fase de autofagia. É o momento de cortarmos a própria carne e entender o que está certo e o que está errado para, assim, poder começar de novo”, concluiu. 

O presidente da Associação também falou e sublinhou o momento como único na história da entidade. “Receber a Dra. Ivana aqui é pra nós motivo de imensa honra e alegria, não só por tudo que ela representa e pela importância [dela] dentro do Poder Judiciário, mas por sua luta constante em defesa da Ética e da Sociedade. A Dra. Ivana é uma parceira da Polícia Civil e de todo o Estado Democrático de Direito, trabalhando diuturnamente pela consecução da Justiça e pela defesa do cidadão”, declarou. 

Mesquita ainda comentou os trabalhos empenhados junto à Polícia Civil. “Essa defesa do trabalho da Polícia Civil vem da certeza de que somos uma Instituição que atua como instrumento fundamental para que a Justiça permaneça acima de qualquer interesse político ou ideológico. Essa é uma parceria vital para a Associação, para a classe, para a Polícia Civil e, principalmente, para a sociedade”, concluiu. 

Participaram ainda o vice-presidente da Associação, Abrahão José Kfouri Filho, o Secretário Geral, Fernando David de Melo Gonçalves, o Tesoureiro Geral, Rodrigo Lacordia E o diretor de Relações Institucionais, Dario Elias Nassif. Além deles, o Diretor de Mobilização, Logística e Assuntos Profissionais, Arnaldo Rocha Junior e seu suplente, Gabriel Caputo Junior, estiveram presentes, bem como Luiz Carlos Freitas Magno e Roberto Maurício Genofre, ambos do Conselho de Ética da ADPESP. Emiliano da Silva Chaves Neto, Tesoureiro-Geral do SINDPESP, também esteve presente, representando a entidade no encontro.

Ivana David ingressou na Magistratura em 1990, integrando a 4ª Câmara de Direito Criminal e a 9ª Câmara Criminal Extraordinário, sendo especialista na Teoria da Prova em Processo Penal, além de membro da Comissão de Discussão da Nova Lei de Execução Penal da OAB-SP, da Comissão de Direito Digital e Compliance da OAB e da Coordenadoria Criminal e de Execuções Criminais. É autora de diversos títulos relativos ao Direito, além de reconhecida palestrante dos temas que envolvem o Direito Penal, o Direito Digital, entre muitos outros. 

 

 

Compartilhe |     



voltar
REDE SOCIAL
facebook instagram twitter youtube
PARCEIROS
artseg qualicorp martineli rpmed

zurich
ADPESP - SEDE SP    •     PABX (11) 3367-3722     •     FAX (11) 3222-3012   •    AV.IPIRANGA, 919   9º - 10º - 11º ANDARES    •    CEP 01039-902                           Todos os direitos reservados 2014 ©
Parceiros Universo das Vitaminas Petronet