Tamanho das Fontes:

voltar

11/05/2017 - Rodrigo Maia recebe presidente da ADPESP


comunicado

A presidente da ADPESP, Marilda Pansonato Pinheiro, junto a uma comitiva do Fórum Nacional de Entidades para Delegados de Polícia, o FONAED, esteve, na noite da última quarta, 10, reunida com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. O encontro encerrou o trabalho de articulação daquele dia, que contou com reuniões com demais lideranças do Legislativo, como o líder da bancada do PMDB no Senado, Renan Calheiros.

A Reforma da Previdência foi a principal pauta tratada pelas lideranças, que levaram ao parlamentar a importância de um tratamento diferenciado para as carreiras da Polícia Civil, que hoje já registra números alarmantes em seus quadros profissionais. 

A tratativa, segundo as lideranças presentes na reunião, se encerrou com mais dúvidas do que certezas. Porém, confirmou-se o que já havia sido noticiado pela imprensa durante a semana: não há consenso algum a respeito da Reforma em nenhuma esfera, do texto até a votação definitiva. 

O cenário é nebuloso tanto para o governo, como para os parlamentares, uma vez que, apesar do texto já ter sido aprovado na Comissão e estar pronto para votação em Plenário, ainda há uma gama de possibilidades que pode mudar drasticamente o rumo do que já foi decidido.

Por outro lado, a presidente da Associação, bem como as demais lideranças do FONAED, apontou ampla oscilação entre os parlamentares que foram visitados. A comitiva, que já havia optado pelos deputados que ainda estavam indecisos a respeito da Reforma, verificou que há grande incerteza sobre a votação. Não se sabe dizer, por exemplo, se o governo teria hoje quórum para aprovação da Reforma. O formato da votação também é indefinido.

Ainda assim, as lideranças optaram por prosseguir com o trabalho de argumentação, tendo em mente que o trabalho precisa estar preparado para encarar mudanças drásticas em seu escopo. 

A reunião encerra a agenda política da presidente essa semana. Porém, reuniões pontuais com lideranças classistas e parlamentares deverão ocorrer ainda na semana que vem, dada a urgência da pauta.

 

Compartilhe |     



voltar
REDE SOCIAL
twitter youtube facebook
PARCEIROS
artseg qualicorp martineli rpmed

zurich
ADPESP - SEDE SP    •     PABX (11) 3367-3722     •     FAX (11) 3222-3012   •    AV.IPIRANGA, 919   9º - 10º - 11º ANDARES    •    CEP 01039-902                           Todos os direitos reservados 2014 ©
Parceiros Universo das Vitaminas Petronet